Conhecimento e Responsabilidade

“Pedro e os outros apóstolos responderam: ‘É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!'” (Atos 5:29)

Há um movimento na sociedade para redefinir casamento e família. A mídia e a sociedade moderna estão empurrando goela abaixo o casamento de pessoas do mesmo sexo. A normalização da homossexualidade está ganhando força, ilustrada inclusive por programas de TV.
Com a ênfase no casamento gay e homossexualidade em geral, você poderia pensar que uma grande parte da população atual deve ser gay. Alguns dizem que chega a 25%. Muitos aceitam a premissa que são ao menos 10%. Mas uma pesquisa grande, a maior da sua categoria, foi completada em 2013 pela agência de pesquisa americana Gallup. A pesquisa, que entrevistou 120 mil americanos, revelou que 3.4% da população do país é homossexual. Isso inclui gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Mesmo que represente uma pequena parte da população, tornou-se um enorme tópico e está chegando cada vez mais perto da igreja.
Pessoas gostam de dizer que os cristãos odeiam os gays. Mas, definitivamente isso não é verdade. Não vemos isso como o pior dos pecados, ou como um pecado pior do que outro. De fato a Bíblia fala sobre pecados maiores e menores, mas no caso o maior dos pecados é pecar contra o Espírito Santo.
Deixe-me ilustrar: Jesus disse a Pôncio Pilatos, um Romano endurecido e pagão: “aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior” (João 19:11). Qual seria um pecado maior do que enviar Jesus para ser executado depois de ser torturado e flagelado, como Pilatos fez? Um pecado maior foi cometido pelo alto sacerdote Caifás, que tinha um enorme conhecimento. Ele foi quem enviou Jesus a Pilatos. Isso foi um pecado maior.
Conhecimento traz responsabilidade. E se a Bíblia diz que algo é pecado, então é pecado.

Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email
Clique aqui se você precisa de ajuda

Fonte: Devocionais Diários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: