Focado no Porvir

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.”(Mateus 6:19-20)
O céu é o verdadeiro negócio, a eterna morada. A Terra é uma morada temporária. O céu é o original e a Terra é a cópia. Pegue as melhores coisas que você já viu ou sentiu nesta terra, os melhores dias de sua vida, seja o dia do seu casamento ou o nascimento de uma criança ou um momento especial com alguém que você ama… Tudo isso foi simplesmente vislumbres de glória, amostras do que está por vir.
C. S. Lewis escreveu em Cartas a Malcolm: “As colinas e os vales do céu serão para os que você agora experimenta, não como uma cópia para um original, mas como a flor para a raiz ou o diamante para o carvão.”
A Bíblia nos diz que, um dia, como crentes, estaremos diante do tribunal de Cristo, também conhecido como Assento de Bema, onde os crentes receberão recompensas por sua fidelidade a Deus. Paulo escreveu às igrejas da Galácia: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9).
E também nos lembramos em 1 Coríntios 3:8: “O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.”
Sim, há uma recompensa. E isso deve fazer com que desejemos fazer tudo o que pudermos para a glória de Deus. Todo o investimento que fizermos de nossas vidas para a glória de Deus resultará em uma recompensa eterna: a doação de nosso tempo, o uso de nossos talentos, o investimento de nossos recursos. Ao sermos fiéis ao Senhor, estamos depositando tesouros no céu para nós mesmos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: