Publicado em Reflexão

​QUAL A MAGIA DA VIRADA DE ANO?

Festividades do Ano Novo são expressões culturais que os cristãos podem aproveitar para fazer um balanço espiritual de suas vidas e igrejas no ano findo e estabelecer propósitos e alvos para o ano que chega.
Contudo, a virada do ano não é algo mágico. Sempre fica a pergunta: se eu não estou andando com Deus em 2016, devo esperar a virada do ano para prometer fazer em 2017 aquilo que não fiz o ano todo? O que a Bíblia me diz é que “hoje” é o dia da salvação e que “agora” é o tempo de arrependimento e retorno a Deus, e que devo buscar ao Senhor “enquanto” eu posso achá-lo (Isa 55:6; 2Cor 6:2; Heb 3:13).

Uma das primeiras das 95 teses de Lutero foi que o arrependimento (penitência) é um estado de espírito constante no cristão e não uma mortificação pontual feita no confessionário ou na hora da missa – ou no culto da virada do ano, se posso acrescentar uma palhinha…

Podemos aproveitar o momento cultural de maneira positiva, para render graças a Deus pelas bênçãos derramadas no ano findo. E pedir que Ele nos abençoe no ano que se inicia. 

Aqui vai minha sugestão de uma oração a ser feita na virada do ano:

“Senhor, te dou graças por todas as bênçãos recebidas em 2016. 
Peço perdão de todo coração por todas as coisas erradas que fiz e pelas certas que deixei de fazer neste ano que finda [talvez aqui fosse bom fazer uma lista para deixar claro que não é só conversa]. 

Suplico a tua graça e misericórdia para que eu possa andar nos teus caminhos em 2017, para que eu possa me arrepender e me corrigir imediatamente após meus erros, e para que eu não fique achando desculpas e adiando aquilo que eu sei que devo fazer, de maneira que na virada para 2018 eu não tenha que vir fazer esta oração de novo. Em nome de Jesus, amém”.

Um abençoado 2017 a todos.
Fonte: Augustus Nicodemos via Facebook 

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s