Publicado em Devocional, Reflexão

[Devocionais Diários] – O Deus a Quem Pertenço

devocionais diários

“Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’.” (Atos 27:23-24)
Há muitas analogias na Bíblia que ilustram como pertencemos a Deus. Por exemplo, somos chamados de noiva de Cristo. Somos também comparados a ovelhas que pertencem a um pastor. Jesus diz que Ele é o Bom Pastor e nós Suas ovelhas (ver João 10).

Às vezes romantizamos as ovelhas, sem perceber que estão entre os bichos mais estúpidos da terra. Não deveríamos nos encher de orgulho por sermos comparados a ovelhas. Isso só nos lembra que, assim como o pastor mantém guarda sobre as ovelhas, Deus mantém guarda sobre nós.

Também somos comparados a crianças. Romanos 8:15 diz: “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai'”. Aba era o chamado afetuoso das crianças hebreias para os seus pais. Mesmo hoje em dia em Israel se ouve crianças chamando o pai de “Aba”. É carinhoso. É meigo. É íntimo. E nós temos esse tipo de acesso a Deus.

Por fim, somos chamados de verdadeira propriedade de Deus. Lemos em 1 Coríntios 6:19: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” Deus nos confirmou isso pondo em nós o Seu selo, como um rei poria o selo real numa propriedade sua. Pertencemos a Deus.

Perguntaram a um senhor idoso, conhecido por sua vida de piedade, o que ele fazia quando era tentado. Ele respondeu: “Bom, eu só olho para os céus e digo: ‘Senhor, sua propriedade está em perigo'”.

Você é noiva de Deus. É Sua ovelha. É Seu filho. É Sua propriedade. Então, alegre-se!

Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

2 comentários em “[Devocionais Diários] – O Deus a Quem Pertenço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s