Publicado em Brasil, Política

Pastor pede oração para que Pizzolato não seja extraditado

henrique-pizzolatoO ex-diretor do Banco do Brasil foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo mensalão.

Nesta quarta-feira (11) a justiça italiana começou a discutir sobre o pedido de extradição do ex-diretor Henrique Pizzolato. Condenado pelo esquema do mensalão, o brasileiro – que tem cidadania italiana – fugiu para não cumprir a pena.

No domingo o pastor da igreja onde Pizzolato frequenta pediu orações para os fiéis, convocando-os a clamar para que “Deus intervenha” no processo.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses por  corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, fugindo para a Itália em setembro de 2013, ele ficou preso por oito meses e foi solto após a corte italiana negar o pedido  do Brasil para ser julgado pela justiça.

Foi nesses poucos meses de prisão, na cidade de Modena, que o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil foi evangelizado e se tornou evangélico.  Ao sair da cadeia passou a frequentar a Igreja Pentecostal Fonte de Vida.

“Eu o conheci no primeiro dia que ele entrou na prisão. Perguntei diretamente a ele se ele era inocente e, diante de Deus, ele me garantiu que sim. Portanto, eu acredito que ele seja sim inocente”, disse o pastor Romulus Giovanardi.

O religioso tem orado para que ele não seja extraditado. “Todos nós rezamos para que ele possa ficar na Itália e que esse processo que é uma perseguição contra ele possa acabar”, declarou o pastor.

Na manhã desta quinta-feira (12) foi divulgada a decisão da Corte de Cassação de Roma afirmando que Henrique Pizzolato deve ser extraditado. Assim que ficou sabendo da determinação, o condenado se entregou à Justiça e agora deve aguardar até três semanas para que o Ministério da Justiça da Itália decida sobre o caso. Com informações Estadão

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s