Publicado em Mundo

Papa Francisco incentiva oração e diz que falar com Jesus é melhor que novela e fofoca

papa franciscoO papa Francisco aconselhou os fiéis a buscarem a Deus em oração ao invés de gastarem tempo com “fofocas” ou “novelas”.

Durante uma celebração da missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano, Francisco disse aos presentes que “escutar Jesus” faz bem e traz mais benefícios do que cuidar da vida alheia ou se ater a ficções.

Segundo informações do portal Uol, Francisco usou uma passagem da Bíblia em que Jesus estava no meio de uma multidão, que o ouvia atentamente. O papa destacou que os cristãos devem se manter dessa forma, com “olhos e ouvidos fixos nas palavras de Jesus”.

“Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Evangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos”, orientou o papa.

Francisco ainda criticou os fiéis que dizem que “não tem tempo para isso” e afirmou que as “orações de contemplação” são primordiais para manter um relacionamento de proximidade com Deus.

Incentivo à leitura da Bíblia

Há menos de um ano, Francisco distribuiu livretos dos Evangelhos aos fiéis que compareceram à oração do Ângelus na Praça de São Pedro, e pediu que eles distribuíssem os exemplares a outras pessoas, de forma gratuita.

 “Os recebestes de graça, os distribuí de graça”, disse o papa no dia 06 de abril de 2014. O incentivo à leitura da Bíblia é uma marca que o pontífice quer deixar durante seu tempo à frente da Igreja Católica. “É possível ler o Evangelho através de vários instrumentos tecnológicos. Pode-se levar a bíblia inteira em um telefone celular, em tablet”, disse.

Antes da distribuição dos livretos, o papa havia se encontrado com o presidente da Sociedade Bíblica Americana (SBA), Roy Peterson, e manifestado seu desejo de ver as pessoas lendo a Bíblia Sagrada com mais frequência.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s