Publicado em Mundo

Estado Islâmico é um culto à morte brutal e perversa, diz Obama

obamaEUA lideram uma coalizão internacional contra o Estado Islâmico.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez algumas declarações contra o Estado Islâmico (EI) na última quinta-feira (5) durante um café da manhã religioso realizado em Washington DC.

Obama comentou sobre a violência em Paris, no Paquistão, na Síria e em outros lugares do mundo dizendo que o Estado Islâmico realiza um “culto à morte brutal e perversa” e que os atos praticados pelos extremistas são “impronunciáveis de barbárie”.

O líder americano lembrou que os jihadistas estavam “aterrorizando minorias religiosas, como os yazidis, forçando mulheres ao estupro como arma de guerra e clamando o manto da autoridade religiosa.”

Desde agosto os Estados Unidos lideram uma coalizão internacional contra o EI, as forças militares começaram a ser usadas quando os terroristas forçaram alguns integrantes da minoria iraquiana yazidi a abandonar seus vilarejos.

Esse foi o princípio de uma série de atentados que passou a se espalhar pelo Iraque e que logo chegou à Síria. Os terroristas matam, estupram, vendem crianças ou as crucificam. O terror atinge tanto iraquianos, como sírios e cidadãos de outras nacionalidades como o refém japonês decapitado ou o piloto jordaniano que foi queimado vivo. Com informações G1

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s