Publicado em Devocional, Reflexão

[Devocionais Diários] – Fazendo a Coisa Certa

devocionais diários

“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.” (1 Timóteo 4:16)
De vez em quando alguém vem e diz que os crentes podem ter grandes experiências com o Espírito Santo, como rir descontroladamente ou imitar sons de animais. Eis a minha resposta: “Desculpe-me, onde está isso na Bíblia?”
Porque se eu não posso encontrar isso na Bíblia, então, sinceramente, não estou interessado.
Se algo não está na Palavra de Deus, não é de Deus. Devemos sempre ser capazes de ter uma base bíblica para o que estamos fazendo, de tal maneira que possamos dizer: “Olha aqui o que está escrito no livro de Atos, o que dizem as epístolas” e assim por diante.
Quando alguém afirma ser um profeta de Deus com uma nova revelação para a Igreja, a qual não foi ainda revelada, basta lembrar que, se ela é nova, não é verdadeira. E se for verdadeira, não é nova. Não estou à procura de uma nova revelação; tenho mais do que o suficiente na Bíblia.
No entanto, há pessoas que hoje estão à procura de “novas palavras do Senhor”, quando, na verdade, nunca sequer leram a Palavra de Deus escrita, a Bíblia. Há muito nas Escrituras com o que nos ocupar. Portanto, não procure por novas revelações. Em vez disso, olhe para as Escrituras e sempre tenha uma base bíblica para tudo o que você diz e faz.
Assim como um artista sabe como usar suas canetas e seus pincéis (e hoje em dia, seus softwares), ou assim como um soldado sabe como usar suas armas, precisamos saber como usar a Palavra de Deus.

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s