Publicado em Mundo

Tradição: Governadores do Texas deixam versículo bíblico para inspirar seus sucessores há 90 anos

governadores-Texas-versículo-bíblicoHá 90 anos, uma tradição tem sido seguida pelos governadores do estado do Texas, nos Estados Unidos: sempre que um governante deixa o cargo, ele deixa um versículo bíblico como inspiração para o seu sucessor.

Essa tradição começou em 1925, quando o governador Pat Neff citou a Bíblia ao seu sucessor, James Ferguson, destacando as palavras do Salmo 119. Desde então, os governadores do estado compartilham o evangelho a partir da mesma Bíblia utilizada por Neff há quase um século.

Este ano foi a vez de Rick Perry prosseguir com a tradição. O então governador do Texas sublinhou o texto de Mateus 20:25-28 para orientar o novo governador eleito, Greg Abbott.

– Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos – diz o trecho bíblico destacado por Perry.

Antes de compartilhar o versículo que tinha escolhido para Greg Abbott na cerimônia de posse, Rick Perry leu o versículo deixado pelo ex-governador, Ann Richards, para seu sucessor George W. Bush, ex-governador do Texas e ex-presidente dos Estados Unidos.

– Odeiem o mal, amem o bem; estabeleçam a justiça nos tribunais – citou Perry, ao ler Amós 5:15.

Para Perry, foi deixada a passagem de Isaías 40:28-31 por Bush, quando ele foi eleito governador em 1999. A passagem diz: “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Desde o início da tradição, há 90 anos, apenas dois governadores não destacaram um versículo bíblico para orientar seu sucessor. O primeiro foi o governador Beauford Jester, que morreu no escritório em 1949. Em 1933, o governador Ross Sterling entregou o cargo para sua sucessora, Miriam Ferguson, sem deixar um versículo destacado no exemplar da Bíblia que já faz parte da história do estado.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s