Publicado em Mundo

Ativistas criam “Movimento Voluntário de Extinção Humana”

movimento-voluntário-extinção-humanaUm movimento inusitado criado por ecologistas ativistas está pregando pelo fim da raça humana. Por mais caricato e irreal que a ideia possa parecer, o movimento é levado a sério pelos seus seguidores, e prega que “o lento desaparecimento da raça humana mediante a interrupção voluntária da procriação permitirá que a biosfera terrestre recupere a saúde”.

– A superpopulação e a escassez de recursos serão aliviadas na medida em que reduzirmos nossa densidade – ressalta as diretrizes do movimento.

A ideia recebeu seu nome oficial do ativista Les U. Knight, que a intitulou “Movimento Voluntário de Extinção Humana” (VHEMT, na sigla em inglês). Apesar de ter dado nome ao movimento, Knight afirma não ser seu fundador, e defende que a filosofia por trás do grupo “esteve presente desde que o homem começou a existir como um ser racional”.

Segundo o ativista, ao longo da história muitos pensadores se conscientizaram deste ideal, mas viram esta mentalidade sucumbir diante do pró-natalismo da sociedade. Ele explica ainda que para fazer parte do movimento, basta a pessoa se comprometer a não acrescentar outro ser humano “a este mundo superpovoado”.

Segundo o Aleteia, o movimento aceita que pessoas que já tiveram filhos se juntem às suas fileiras, pois entendem a “fragilidade” das pessoas e podem perdoar seu passado. A mentalidade do movimento gira em torno da ideia de que uma atitude realmente altruísta seria parar de ter filhos completamente.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s