Rede Record usa jornalismo para fazer propaganda da Igreja Universal, afirma jornalista

rede-record-Igreja-UniversalA relação entre a Rede Record e a Igreja Universal do Reino de Deus é constantemente motivo de controvérsia e polêmicas. A denominação religiosa é liderada pelo Bispo Edir Macedo, que é proprietário da rede de televisão, e essa proximidade é questionada por muitas pessoas, como o jornalista Flávio Ricco, que afirma que “a Record continua insistindo em misturar televisão com religião”.

O motivo da mais recente crítica feita por Ricco foi uma reportagem de 26 minutos exibida pelo “Domingo Espetacular”, que teve como tema central “como as pessoas conseguem se livrar do vício das drogas”.

– Meio que sorrateiramente, a Record continua insistindo em misturar televisão com religião, mesmo quando a ocasião não é a mais propícia – afirmou o jornalista, que classificou a reportagem como “outra clara tentativa de enfiar a IURD goela abaixo do telespectador”.

– Uma “reportagem”, com 26 minutos de duração – por favor, não há erro de digitação: foram 26 minutos mesmo – mostrou como “as pessoas conseguem se livrar do vício das drogas”. E isto depois de intensas chamadas em todo o final da semana, tentando despertar o quanto possível a atenção daqueles que lamentavelmente convivem com o problema – declarou Flávio Ricco.

Em sua coluna no portal UOL, o jornalista afirmou ainda que a reportagem exibida pela Rede Record “não passava de mais uma propaganda da Universal ou do trabalho de um de seus bispos, Rogério Formigoni, citado no vídeo como teólogo”.

– Em nenhum momento houve a tentativa de querer disfarçar alguma coisa. Foi tudo na cara dura mesmo, inclusive com tomadas dentro de uma igreja. Se ainda na Record faltava infiltrar religião no jornalismo, não está faltando mais – completou o jornalista.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: