Publicado em Filmes, Mundo, Televisão

Ator muçulmano afirma que será “uma honra” interpretar Jesus em nova série do National Geographic

Haaz SleimanO ator muçulmano Haaz Sleiman, que foi escolhido para interpretar Jesus Cristo em “Killing Jesus”, próxima série de TV produzida pelo canal National Geographic, comentou recentemente sobre sua escolha para o papel. O ator afirmou ser uma honra para ele, como muçulmano, interpretar a figura central do Cristianismo.

Sleiman irá viver Jesus na série “Killing Jesus”, produção baseada no livro de Bill O’Reilly e Martin Dugard, que mostra os acontecimentos políticos que levaram à morte de Cristo.

Em entrevista ao TheWrap, Sleiman afirmou que sua fé não o exclui de interpretar figura central do cristianismo, e que as duas religiões não são tão diferentes quanto parecem.

– No islã acreditamos em Jesus como um profeta, e o honra muito. Os islâmicos o respeitam e seguem seus ensinamentos. Então, para mim, como alguém que foi criado muçulmano, é uma honra interpretar Jesus, por causa disso – destacou o ator.

– Ele está ao lado do Profeta Maomé, embora muita gente não saiba. (…) Minha vida foi fortemente influenciada por seus ensinamentos – completou.

O ator comentou ainda sobre os cristãos que estão questionando a escolha de um muçulmano para interpretar o papel de Jesus, e afirma que o próprio Jesus não faria este tipo de julgamento de valor em relação à sua religião.

– Eu não posso falar por Jesus, mas posso citar seus ensinamentos. Ele disse: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ Como ele reagiria ao me ver interpretando sua vida? Ele não iria me julgar. Eu [um muçulmano] poder vivê-lo na tela destaca seus ensinamentos de uma forma muito agradável – afirmou Sleiman.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s