Publicado em Literatura, Mundo

Entidade cristã lança edição ilustrada da Bíblia Sagrada com representações de Jesus negro

jesus-cristo-negroEm tempos de tensões sociais constantes por conta de questões étnicas, as estratégias de evangelismo têm se mostrado cada vez mais criativas, e também polêmicas: para alcançar jovens afro-americanos, uma editora resolveu publicar uma Bíblia com ilustrações onde Jesus é retratado como um afro-americano.

De acordo com informações do National Catholic Reporter, a Bíblia tem todos os “assessórios” desenvolvidos por negros: desde as ilustrações até os comentários de rodapé, que foram escritos por teólogos de ascendência africana.

“Queríamos ajudar a servir uma população de crianças que ninguém está prestando atenção, em especial, os afro-americanos”, disse John Vitek, idealizador da edição da Bíblia voltada para os negros. “Eu olhei em volta e vi que nenhum dos outros editores prestava atenção neles [jovens afro-americanos]”, acrescentou.

A proposta de criação da Bíblia voltada para negros foi descrita pelos profissionais envolvidos como um grande desafio: “São vários livros em um. É uma história muito antiga, de mais de 2 mil anos. Mantê-la relevante, interessante e atraente nos dias atuais é um desafio”, afirmou o bispo John Ricard, um dos envolvidos no projeto.

Para James Okoye, doutor nas Escrituras pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, a proposta da Bíblia para jovens negros é esclarecer o contexto da época em que foi escrita em uma linguagem acessível a eles: “Você tem que mostrar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas é a palavra de Deus, de acordo com o contexto humano. Você tem Colossenses e Efésios, onde Paulo aparentemente diz ‘escravos, obedecei a vossos senhores’. Como você lida com isso com um equilíbrio delicado para mostrar a palavra de Deus nesse texto, e mostrar como ele foi mal utilizado, e começar a mostrar como ela é usada hoje em dia?”, questionou, sugerindo que a resposta pode ser encontrada na própria Bíblia Sagrada.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s