pastor-marco-felicianoO texto é o mesmo apresentando pelo deputado Artagão Jr. do PMDB no Paraná.

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) apresentou um projeto de lei na Câmara que pede a inclusão do ensino do criacionismo nas escolas públicas e privadas.

O texto foi apresentando na quinta-feira passada, 13 de novembro, tendo como uma das justificativas a afirmação de que as crianças ficam confusas ao aprenderem o evolucionismo nas escolas e o criacionismo nas igrejas.

“Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina criacionista é predominante em todo o nosso país”, diz o autor do projeto de lei 8.099/2014.

O texto também diz que o evolucionismo faz com que os estudantes deixem de acreditar na existência de um criador “que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”.

A proposta deixa claro que o objetivo não é tirar o ensino do evolucionismo das escolas, apenas incluir a doutrina criacionista que é adotada pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil.

O PL 8.099/2014 tem o mesmo conteúdo do PL 594/007 apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pelo deputado Artagão Júnior (PMDB) que tem tentado aprovar o texto incluindo o ensino do criacionismo nas escolas.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios