Publicado em Devocional, Reflexão

[Devocionais Diários] – Deus ou Homem?

devocionais diários

“[…] Saberão que Eu Sou […]” (João 8:28)

Há mais de dois mil anos atrás, foi perguntado aos Fariseus: “O que vocês pensam a respeito do Cristo? De quem ele é filho? […]” (Mateus 22:42)
Em termos práticos, algumas das maiores mentes da história têm se confrontado com essa questão desde então. Destaque-se que, durante o ministério terreno de Jesus, muitas pessoas também ficaram perplexas sobre quem Ele realmente era.
Jesus nunca se tornou Deus, nem jamais deixará de ser Deus. Sua divindade – que representa Sua autoridade divina, o fato que Ele era Deus – era pré-humana, pré-terrena, pré-Belém, pré-Maria.
Antes de Ele se tornar carne, no momento em que Jesus veio à terra e nasceu da Virgem Maria, Ele não deixou sua divindade de lado. Ele era Deus antes de nascer homem e continuou Deus depois de se tornar homem.
Temos uma pequena ideia disso no episódio da transfiguração. Jesus levou Pedro, Tiago e João com Ele a uma montanha. Os discípulos caíram no sono (como faziam em momentos críticos) e, quando acordaram, lá estava Jesus, junto com dois grandes profetas (veja Marcos 9:2-3). A Bíblia diz que Sua face era brilhante como o sol. Ele era radiante.
Para mim, não era um milagre o fato de Jesus brilhar como o sol durante sua transfiguração. Penso que milagre mesmo era o fato de Ele não brilhar o tempo todo. Jesus ofuscava Sua própria glória.
Mas lá, por um momento, Ele deixou as pessoas verem quem Ele realmente era. Ele era, sim, Deus e Homem.
Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s