Procuradoria quer cassação de eleitos com apoio de igrejas

eleitosIgreja Mundial e Universal também serão penalizadas pelas propagandas irregulares.

Deputados estaduais do Rio de Janeiro que foram eleitos com apoio de igrejas evangélicas poderão perder o mandato. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) quer cassar o diploma de quatro estaduais e dois federais.

Os deputados estaduais que podem perder o mandato são: Milton Rangel (PSD) e Francisco Floriano (PR), apoiados pela Igreja Mundial do Poder de Deus; Tia Ju (PRB) e Benedito Alves (PMDB) apoiados pela Igreja Universal do Reino de Deus.

A IURD também apoiou os deputados federais Roberto Sales e Rosângela Gomes, ambos do PRB que também aparecem nas ações da Procuradoria Regional e podem perder seus mandatos.

“Em uma democracia, a liberdade religiosa é plena, o que é inadmissível é a transformação de templos religiosos em comitês eleitorais”, disse o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger que assina as ações.

As denominações também serão punidas e seus responsáveis serão acusados de abuso de poder econômico por terem usado as igrejas para atividades da campanha eleitoral, o que é proibido pela legislação.

Se os réus forem julgados e condenados por fazerem campanhas nas igrejas, eles ficarão inelegíveis por oito anos.

Durante o período eleitoral foram ajuizadas 580 ações de propaganda eleitoral irregular, as denúncias informavam as igrejas que estavam distribuindo material de campanha para seus fiéis e até mesmo um vídeo gravado pelo jornal O Globo que mostrava um bispo da Igreja Universal de Del Castilho pedindo votos durante um culto e pedindo para que os fiéis cantassem os números dos candidatos da igreja, incluindo o número do senador Marcelo Crivella que concorria ao cargo de governador do Estado.

Fonte: Gospel Prime com informações Extra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: