Publicado em Mundo

Israel reabre esplanada das Mesquitas para oração muçulmana

muçulmanaO espaço sagrado dos muçulmanos fica em Jerusalém Oriental onde inúmeros incidentes vêm sendo registrado de palestinos contra judeus.

A convocação do Fatah para “um dia de ira” fez com que as autoridades israelenses reabrissem a Esplanada das Mesquitas na última sexta-feira de outubro apenas para homens maiores de 50 anos.

Os demais fiéis muçulmanos que forem até Jerusalém Oriental participar da tradicional oração de sexta-feira terão que fazer suas preces nas ruas, atrás das cercas da polícia de Israel que impedem o acesso às portas e muralhas da cidadela.

O protesto do Fatah se refere ao fechamento da Esplanada e tem como objetivo defender o espaço sagrado dos palestinos. A decisão de fechar o templo foi dada no dia 30 de outubro em resposta à tentativa de assassinato do rabino Yehuda Glick.

O religioso é um ativista ultranacionalista que tenta mudar o status da Esplanada para que os judeus possam realizar suas orações no espaço. Glick levou um tiro e o principal suspeito é um ex-condenado palestino que foi morto horas depois por policiais israelenses.

A morte do suspeito deixou o clima entre judeus e palestinos ainda mais tenso. Nas últimas semanas inúmeros incidentes foram registrados, antes pela morte de um jovem que matou duas pessoas em Jerusalém Oriental e agora pelo atentado contra o rabino.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s