Publicado em Devocional, Reflexão

[Devocionais Diários] – Soldado Espiritual

devocionais diários

“Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:33)
As pessoas seguiam Jesus em grande número, mas por razões erradas. Então Ele fez uma série de colocações de forma a intencionalmente abalar as convicções daqueles que O seguiam. Ele queria estar junto daqueles que realmente queriam segui-lo, aqueles que realmente estavam comprometidos em ser discípulos e soldados dEle.
Vamos ver quais as qualidades que Jesus quer de Seus soldados, aqueles que se alistam a Seu serviço. Podemos ver o que Ele espera no Evangelho de Lucas:
“Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: ‘Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo […] Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.'”. (Lucas 14:25-26, 33)
Jesus demonstrou claramente o que é necessário para ser Seu discípulo, para ser um soldado a Seu serviço. Em essência, Ele disse: “Se você quer ser meu discípulo, tem que amar a Mim mais do que a qualquer outra pessoa ou coisa.”
Se alguém está tentando lhe atrapalhar nisso, diga a essa pessoa: “Desculpe, mas estou seguindo a Cristo. Se você quiser caminhar comigo, vamos lá. Você pode ser um soldado espiritual também.”
Um soldado espiritual deve abandonar tudo o que tem em favor de Jesus. Isso significa pegar tudo em sua vida e dizer: “Isso pertence a Ti, Senhor”.
É isso que significa ser discípulo de Jesus. É isso que significa ser Seu soldado: você deve amá-Lo mais do que qualquer pessoa ou coisa – da mesma forma com que Ele ama você!
Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s