Aécio-com-Marina-_-Foto-George-GianniA ex-senadora Marina Silva (PSB), terceira colocada na eleição presidencial deste ano, anunciou seu apoio formal à candidatura de Aécio Neves (PSDB) na disputa contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

O anúncio oficial foi realizado na tarde de ontem, 12 de outubro, uma semana depois da eleição do dia 05 de outubro. Marina Silva seguiu o caminho do PSB e de outros partidos da coligação Unidos pelo Brasil, que ela encabeçou após a morte de Eduardo Campos, no dia 13 de agosto.

A missionária assembleiana havia condicionado seu apoio a Aécio Neves à adoção, pelo tucano, de compromissos relativos às propostas que ela havia feito em sua candidatura, como a educação em tempo integral, reforma política com o fim da reeleição, aceleração da reforma agrária, manutenção dos direitos dos trabalhadores e a adoção de uma política “progressista” na preservação ambiental.

Aécio Neves assumiu os compromissos que Marina solicitou e dessa forma, a ex-senadora publicou uma carta, lida por ela numa entrevista coletiva em São Paulo. “É com esse sentimento que, tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves,  declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno […] Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos,  dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido”, afirmou.

De acordo com o G1, o anúncio do apoio de Marina só foi realizado porque Aécio encaminhou um documento à Rede Sustentabilidade (partido que Marina Silva trabalha para fundar) assumindo os compromissos listados acima. A partir desse ponto, a Rede aprovou a postura do ex-governador de Minas Gerais e abriu caminho para que a ex-senadora se posicionasse individualmente.

A adesão de Marina Silva à campanha de Aécio Neves também foi comemorada por Beto Albuquerque (PSB), candidato a vice na chapa da ex-senadora. “Esse documento [enviado por Aécio à Rede] responde às contribuições que o PSB, a Rede, eu, Marina e todos nós encaminhamos”, comentou o gaúcho.

Fonte: Gospel +

Anúncios