Publicado em Brasil, Cotidiano, Política

PSC anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno

psc aecio

A decisão foi revelada pelo Pastor Everaldo, candidato ao primeiro turno que ficou em 5º entre os mais votados.

O Partido Social Cristão (PSC) anunciou nesta quarta-feira (8) que irá apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. O Pastor Everaldo, que concorreu ao cargo de presidente no primeiro turno, foi quem revelou a decisão da legenda.

“Ouvi a bancada. A executiva nacional decidiu que Aécio é a melhor opção para o nosso Brasil, a opção de modernidade para o país, a opção de cuidar dos pobres e mais necessitados deste país, a opção de cuidar dos empreendedores deste país”, disse.

O PSC não faz parte de nenhuma coligação partidária e conseguiu eleger 12 deputados federais no último domingo (5), incluindo nomes como Pastor Marco Feliciano que recebeu mais de 398 mil votos e também o Irmão Lázaro que se tornou deputado federal pela Bahia com mais de 161 mil votos.

Everaldo recebeu 780.513 votos em sua primeira candidatura, ficando com 0,75% de todos os votos, se tornando o quinto candidato mais votado. Em sua frente ficaram os candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio, Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSOL).

Para que Aécio vença as eleições o partido se comprometeu a atuar em suas bases para conquistar eleitores. “Nós temos base em todas as unidades da federação e vamos, toda militância, trabalhar em favor da candidatura do senador Aécio”.

O próprio candidato tucano entrou em contato com a legenda cristã pedindo apoio. “O senador Aécio ligou para nós na segunda-feira e perguntou se nós poderíamos apoiá-lo. E então nós falamos que iríamos convocar o partido e marcamos esta conversa”, revelou Everaldo.

Pastor Marco Feliciano já havia anunciado oposição ao Partido dos Trabalhadores

Antes mesmo da decisão do PSC em apoiar o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira, Feliciano havia anunciado que independente da decisão da executiva do partido ele faria oposição ao atual governo. Principal nome no PSC, Marco Feliciano chegou a anunciar apoio a candidata Marina Silva, que aparecia como possível oponente à candidata Dilma Rousseff no segundo turno. Com a vitória de Aécio Neves sobre Marina, já era de se esperar que Feliciano ficasse ao lado do candidato tucano. Com informações G1.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s