Publicado em Mundo

Bispo Macedo é nomeado capelão nos Estados Unidos e planeja ações em presídios do país

bispo macedo capelãoO bispo Edir Macedo foi nomeado “International Police Chaplain Minister” (“ministro de capelania internacional”, em tradução livre do inglês) pela CELA International University, na Flórida (EUA).

A cerimônia de entrega do certificado foi realizada no último domingo, 05 de outubro. O presidente da CELA, Gabriel Kost, repassou o documento ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus como forma de reconhecimento de sua “dedicação e esforço” em ajudar os desamparados, de acordo com informações do site oficial da denominação.

Agora, com o certificado de capelão internacional, o bispo Edir Macedo terá permissão das autoridades para desenvolver atividades em presídios, hospitais e universidades nos Estados Unidos.

Durante a entrega do certificado, Edir Macedo frisou que a Igreja Universal tem desenvolvido projetos sociais em presídios do Brasil, e o resultado é positivo, pois permite a ressocialização dos detentos.

Além do líder da Universal, o bispo Rodrigo Ribeiro Moura, que é responsável pelas filiais da denominação no estado norte-americano da Flórida, também recebeu o certificado de capelão da universidade.

Desde 2012, a CELA International University já certificou mais de 600 capelães na Flórida. Um dos objetivos da universidade é promover o interesse pela Bíblia com viés intelectual, explorando as lições que as Escrituras contém. Além disso, a entidade visa desenvolver “atividades e serviços de ajuda ao próximo, promoção de análises e pensamentos críticos sobre a humanidade e a genuína comunhão com o Espírito Santo de Deus”.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s