Publicado em Brasil, Cotidiano, Política

Pastor Silas Malafaia diz que “soberba” de Marina Silva a tirou do segundo turno

silas-malafaia-israel-palestina1O pastor Silas Malafaia afirmou que a derrota de Marina Silva (PSB) pode ser atribuída a uma suposta “soberba” da candidata, que teria esnobado a coligação de seu partido com o PSDB em São Paulo na chapa que reelegeu em primeiro turno o governador Geraldo Alckmin.

“Marina vai pagar pela soberba”, disse Malafaia ao chegar para votar na zona norte do Rio de Janeiro no último domingo. O pastor disse ainda que a opção de Marina em não dividir palanques com Alckmin a fez perder muitos votos no estado de São Paulo, o que poderia tê-la levado ao segundo turno.

“[Marina] cometeu uma afronta à inteligência humana”, disse o pastor, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. “A chance da Marina seria ela ter uma votação excepcional dos evangélicos, que representam entre 25% e 27% dos eleitores. Mas, pelo jeito, esse voto foi diluído entre os três principais candidatos”, comentou o pastor.

Malafaia reafirmou que votou no pastor Everaldo Pereira (PSC) e que acreditava nas ideias do colega: “Somos amigos há 30 anos. Ele tem limitações ao se expressar, mas é muito bom”, comentou, antes de reafirmar que seu voto será anti-Dilma no segundo turno: “Podia ser até o Levy Fidelix contra a Dilma que eu votaria nele. A alternância de poder é salutar para o processo democrático”.

Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), “os evangélicos estão agora antenados muito mais do que em todos os processos anteriores”, e por isso, há chances reais de que a maioria dos votos desse setor da sociedade sejam contra a reeleição da presidente petista, que assumiu compromissos com os líderes evangélicos há quatro anos em questões como aborto e casamento gay, mas não os cumpriu. O segundo turno das eleições presidenciais acontece no próximo dia 26 de outubro, daqui a 20 dias.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s