Índia: autoridades transformam igreja em templo hindu e forçam fiéis a se converterem à religião

cristaos-na-indiaO templo de uma igreja cristã na Índia foi tomado à força e transformado em um templo hindu pelo Partido Nacionalista Hindu BJP, que foi alçado ao poder em maio deste ano. Os fiéis da igreja também foram forçados a se converterem ao hinduísmo.

A denominação fica localizada no estado de Uttar Pradesh, que de acordo com a Missão Portas Abertas, tornou-se alvo de perseguição religiosa desde que o BJP assumiu o poder.

Segundo relatos de missionários, os cristãos já foram atacados mais de 600 vezes nos últimos quatro meses na Índia. A ordem para os ataques teria vindo do partido BJP.

A Portas Abertas relata ainda que as agências de notícias trazem informações sobre a condição dos cristãos, e que uma das denominações cristãs no país, localizada na vila Asroi, a cerca de 100 milhas a sudeste de Nova Déli, ainda resiste e tem funcionado como local de culto para os cristãos dalits, que são uma das castas mais baixas da Índia.

No templo que foi transformado em local de culto hindu, uma imagem de Shiva foi colocada no altar e os políticos do BJP que ordenaram a transformação da igreja divulgaram comunicados à imprensa anunciando que os 72 membros da antiga igreja haviam se tornado hindus.

A Missão Portas Abertas pede orações pelos fiéis forçados a se converterem ao hinudísmo, “para que eles permaneçam firmes no Senhor e possam sair dessa situação”.

“Peça para que esses ataques aos cristãos e às igrejas, na Índia, cessem. Interceda para que em breve essa igreja possa voltar a ser um local de adoração a Deus”, suplica a nota da Portas Abertas.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: