Publicado em Devocional, Reflexão

[Devocionais Diários] – Pelas Razões Certas

devocionais diários

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7:21)

Durante o Seu ministério na Terra, Jesus enfrentou o problema de pessoas que o seguiam por razões erradas. Ele constantemente as desafiava a pesar o custo de suas decisões, para que se certificassem dos motivos de suas escolhas.

Ele queria que todos o seguissem, é claro. Mas, queria que fizessem isso pelas razões certas.

Para verdadeiramente conhecer a Deus, é preciso concordar com as Suas condições ao invés de impor as nossas próprias. Deve-se fazer do jeito d’Ele e não do nosso.

Não dá para eu escolher os mandamentos da Bíblia que me atraem, ou os atributos que acho interessantes. É tudo ou nada. É viver a vida à maneira de Deus ou então não segui-Lo.

É claro que há muitas pessoas atualmente que não Lhe seguem pelas razões certas. Jesus ensinou que haveria aqueles no dia do julgamento que pensariam que criam, mas realmente não criam.

Em Mateus 7:21 Jesus faz uma declaração radical: “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Se você só está interessado no que é bacana ou no que é socialmente aceitável, tenho que lhe dizer que seguir Jesus Cristo provavelmente não vai fazer os Seus planos darem certo.

Mas se você estiver interessado naquilo que é certo e na melhor maneira de viver a sua vida; se estiver interessado na esperança do céu e numa vida com sentido, não há outra coisa a escolher.

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s