Publicado em Mundo

Arca de Noé babilônica é construída na Índia

xarca-de-noe-babilonica-299x200.jpg.pagespeed.ic.HcOsmBVwikPesquisador afirma que arca original era babilônica.

No início do ano, o Museu Britânico revelou a existência de uma tábua de argila da Mesopotâmia antiga – atual Iraque – com cerca de 4.000 anos. Ela trazia detalhes sobre a construção de uma arca gigante que deveria abrigar animais “dois a dois”. Mas não é uma referência ao relato do Antigo Testamento sobre Noé. Embora seja uma história semelhante, descreve a construção de uma embarcação redonda e não retangular como a da Bíblia. A tábua está gerando discórdia entre os arqueólogos.

Irving Finkel, o responsável pela tradução das inscrições, passou 20 anos estudando o assunto e lançou um livro sobre o assunto, “The Ark Before Noah [A Arca Antes de Noé]. Ele é especialista em línguas antigas e conta que estava de posse da tábua do tamanho de um telefone celular há alguns anos.

Esta semana foi inaugurada a réplica dessa “Arca de Noé babilônica”, construída na cidade de Kerala, ao sudeste da Índia.  Redonda e pesando cerca de 35 toneladas, foi edificada com juncos, madeira e bambu. Possui dois níveis, com uma casa na parte de cima e um espaço amplo para os animais embaixo. Sua equipe não usou ferramentas modernas, tampouco cola ou pregos, toda a amarração foi feita com cordas. Tentou-se recriar as condições disponíveis há 4.000 anos. A original tinha cerca de 75 metros de diâmetro e paredes com seis metros de altura.

634x432xconstrucao-da-arca-de-noe-babilonica.jpg.pagespeed.ic.jxP2CiTnHT

A equipe disse que a parte mais difícil da reconstrução foi revestir o exterior e o interior do vaso com betume, que a deixaria à prova d’água. O betume indiano foi utilizado para impermeabilização, pois seca muito rápido, mas como derrete facilmente no calor, acaba sendo extremamente difícil de se trabalhar. Todo o processo de construção foi filmado e irá ao ar num programa de TV do canal inglês Channel 4, da BBC.

634x423xinterior-da-arca-de-noe-babilonica.jpg.pagespeed.ic.DGsXU6NWVp

Finkel diz que a arca não poderia ter sido tão grande quanto a descrita na tábua original. Para ele, essa seria a concepção original. Conhecida entre os babilônicos, muitos anos depois teria influenciado o relato judaico do Livro de Gênesis, que ocorreu por volta de 1750 a.C. Com informações de Daily Mail

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s