Igreja promove evento de MMA e luta termina com duplo nocaute; Assista

duplo-nocaute-mma-igrejaA promoção de lutas de diversas modalidades dentro de igrejas evangélicas não é uma exclusividade do Brasil, e num desses eventos realizados por uma congregação de Rochester, Nova York (EUA), uma luta de MMA terminou com um duplo nocaute.

O registro foi feito durante as filmagens do documentário “Fight Church” (“Luta na Igreja”, em tradução livre). O evento, realizado pela Victory Church, reuniu fiéis que cantaram e oraram antes do início do combate.

No caso do nocaute duplo, os dois lutadores eram praticantes de kickboxing e acertaram, ao mesmo tempo, joelhadas nas genitálias. A solução dos juízes foi encerrar a luta declarando os dois lutadores vencedores – ou perdedores, dependendo do ponto de vista.

“Toda a razão que estamos tendo essas lutas (na igreja) é para que possamos trazer pessoas e a falarmos a elas sobre Deus”, diz um dos lutadores nocauteados. “A esperança é que através da luta, eu possa criar um relacionamento com a pessoa com quem eu estou lutando e estender Cristo a ela”, acrescentou o outro, segundo informações do site Vírgula.

Assista ao vídeo do duplo nocaute na luta de MMA na igreja:

Porrada X Fé

No Brasil, a modalidade esportiva Mixed Martial Arts (MMA) foi popularizada através do evento Ultimate Fighting Championship (UFC), onde lutadores brasileiros conquistaram títulos e destaque. Nomes como Anderson Silva e Vitor Belfort, evangélico, se tornaram conhecidos do grande público no Brasil através do UFC.

Com a popularização do esporte, não demorou até que igrejas neopentecostais, como a Renascer em Cristo, passassem a promover lutas de MMA, convocando os fiéis que praticam o esporte a se enfrentarem em octógonos montados dentro dos templos, com disputa de troféus ao som de música gospel. A justificativa dos adeptos de tais eventos é a mesma dos organizadores do evento na Victory Chuch: usar o esporte como ferramenta de evangelismo.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: