Publicado em Internet, Literatura

Desafio de livros no Facebook mostra “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” à frente da Bíblia entre os mais lidos

livrosUm novo desafio no Facebook propõe a internautas que publiquem uma lista com dez livros que “mudaram suas vidas”. A surpresa é que livros de ficção que se tornaram franquias no cinema apareceram com mais frequência e à frente da Bíblia Sagrada.

As séries literárias “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” têm sido mais mencionadas que as Escrituras Sagradas pelos participantes do desafio, segundo informações do Christian Headlines.

A descoberta foi feita através de um estudo realizado pelos pesquisadores Lada Adamic e Pinkesh Patel. De acordo com os dados extraídos de mais de 130 mil atualizações de status do Facebook foi possível também descobrir uma lista com os 100 livros mais lidos pelos internautas.

Dentre as 130 mil publicações usadas para o estudo, 63% haviam sido feitas por usuários da rede social nos Estados Unidos, 9% por internautas da Índia e 5% do Reino Unido. Os demais 23% foram coletados entre internautas de diversos outros países.

A coleta de dados aconteceu durante as duas últimas semanas de agosto, e em primeiro lugar ficaram os livros que contam a saga do personagem Harry Potter, seguido do livro “To Kill a Mockingbird”, publicado em 1960 pela escritora Harper Lee. A saga “O Senhor dos Anéis”, escrita pelo autor cristão J. R. R. Tolkien ficou em terceiro lugar, seguida pelo livro “O Hobbit”, do mesmo autor.

O livro “Pride and Prejudice” (“Orgulho e Preconceito” no título em português), escrito por Jane Austen ficou em quinto lugar, à frente da Bíblia Sagrada, em sexto.

 “Embora estes livros não possam ser normalmente considerados grandes obras da literatura, elas tendem a se manterem populares através das décadas”, afirmaram os pesquisadores em um comunicado divulgado com o estudo.

Recentemente o Facebook foi palco de outros dois desafios bem populares: o balde de gelo, na campanha que promoveu a arrecadação de fundos para pesquisas em busca da cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); e o da blasfêmia contra Deus, promovido por ativistas ateus.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s