Publicado em Brasil, Política

Cinco deputados da bancada evangélica são listados entre os 50 mais atuantes por analistas políticos

camara-dos-deputados-votacao-pec-37Alguns dos integrantes da bancada evangélica na Câmara dos Deputados entraram para uma lista dos parlamentares mais atuantes na legislatura atual, que está em seu último ano.

Nomes como Roberto de Lucena (PV-SP), Anthony Garotinho (PR-RJ), pastor Marco Feliciano (PSC-SP), João Campos (PSDB-GO) e pastor Eurico (PSB-PE) foram listados entre os 50 “mais competentes independente da orientação ideológica”, de um total de 513 parlamentares, segundo o site Atlas Político.

O critério do site Atlas Político avalia a representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária. “Em contraste com outras classificações, o Ranking 5D não pontua o conteúdo da plataforma ou do discurso político. Não se trata de uma classificação dos políticos de direita ou de esquerda, dos evangélicos ou dos ambientalistas. O propósito do Ranking 5D é de mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política independente do conteúdo ideológico dela”, explicam os criadores do portal.

Lucena é pastor da igreja O Brasil Para Cristo de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, e é o primeiro evangélico da lista, na 5ª colocação geral. Na sequência dos evangélicos mais bem colocados aparece Anthony Garotinho, com o 15º lugar na lista. Garotinho não concorre à reeleição porque disputa o governo do Rio de Janeiro.

Já o pastor Marco Feliciano surge na 17ª colocação geral, em terceiro lugar se considerados apenas os parlamentares da bancada evangélica. O ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) concorre a um novo mandato e de acordo com analistas políticos, deverá superar o desempenho de 2010, quando teve mais de 212 mil votos.

O quarto nome da lista é o pastor assembleiano João Campos, que foi apontado pelo Atlas Político como o 34º parlamentar mais atuante na Câmara. Campos ficou nacionalmente conhecido por ser autor do projeto que pretendia derrubar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os psicólogos de prestarem atendimento a homossexuais que procurem ajuda profissional para mudar sua orientação sexual. No auge da polêmica, a mídia apelidou a proposta de “cura gay”.

O quinto nome evangélico entre os 50 mais bem avaliados é o do pastor Francisco Eurico da Silva, popularmente conhecido como Eurico e protagonista de uma polêmica com a apresentadora Xuxa durante uma sessão na Câmara. O pastor, contrário à aprovação da lei da palmada, disse que a maior violência contra uma criança havia sido protagonizada pela apresentadora, quando gravou um filme pornográfico nos anos 1980 contracenando com um menino.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s