Publicado em Brasil, Política

Jean Wyllys faz crise se agravar no PSOL que exclui pastor de programas de TV

xpastor-jeferson-barros-201x200.jpg.pagespeed.ic._25CNeD-uoConvenção nacional do partido veta repasse de verbas para campanha no Rio de Janeiro.

O diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Rio de Janeiro decidiu excluir a deputada estadual Janira Rocha e o pastor Jeferson Barros dos programas de TV.

Jeferson vem sendo perseguido pela cúpula do partido no Rio por sua crença e valores e chegou a ter seu nome vetado pelo diretório estadual do partido, mas conseguiu reverter o veto a sua candidatura a deputado federal junto à convenção nacional do PSOL.

O pastor também teve de procurar a Justiça Eleitoral, pois não teve seu nome incluso pelo partido para disputar as eleições. Desta vez Barros enfrenta a “censura” dos correligionários que excluíram sua participação nos programas de TV.

Janira, que também é evangélica, foi excluída dos programas graças a sua decisão de apoiar a permanência de Jeferson no partido. Os parlamentares recorreram mais uma vez a convenção nacional do PSOL para tentar reverter à situação.

A crise teve inicio com as acusações feitas pelo ex-BBB Jean Wyllys, também do PSOL/RJ, de que Jeferson Barros teria sido indicado pelo pastor Silas Malafaia. Wyllys chegou a ameaçar não se candidatar a reeleição caso o pastor disputasse um cargo eletivo pelo PSOL.

Wyllys teme que Barros tenha um número expressivo de votos, impedindo sua reeleição, já que o parlamentar recebeu pouco mais de 13 mil votos em 2010 e só foi eleito graças ao desempenho do deputado federal Chico Alencar, do seu partido, que conquistou 240.671 (3%) dos votos e foi o segundo mais votado em todo Estado.

O PSOL nacional decidiu vetar o repasse de recursos para campanhas no Rio de Janeiro. O corte de recursos foi de 15 mil reais mensais. O partido no Rio é controlado por Chico Alencar e Marcelo Freixo.

Fonte: Gospel Prime

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s