Publicado em Brasil, Política

Pastor conselheiro de Marina Silva destaca que candidata acredita que o “casamento é entre homem e mulher”

Marina-SilvaO pastor Luiz Gonzaga de Lima, de 57 anos, amigo pessoal de Marina Silva (PSB) e apontado como um dos conselheiros espirituais que a ex-senadora mantém próximos, afirmou que a candidata é “inflexível, mas coerente” em suas convicções.

Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo para comentar as posturas de Marina Silva durante a campanha, o pastor afirmou que a errata divulgada pela coligação Unidos pelo Brasil sobre as propostas feitas para as reivindicações do movimento LGBT mostra o compromisso da ex-senadora com suas convicções.

“[Marina defender o casamento gay seria] totalmente, completamente [contra seus princípios. Ela tem como fundamento que casamento é entre um homem e uma mulher. Isso é bíblico e constitucional. Marina leva isso ao pé da letra”, disse o pastor Lima.

Em caso de vitória de Marina na disputa presidencial, Lima diz que ainda não tem certeza se irá à posse, mas acha “bem capaz” que ela a visite ou telefone na véspera. Líder de uma Assembleia de Deus em Rio Branco (AC), o pastor frisa que conhece a candidata desde os tempos em que ela era uma jovem e militava ao lado de Chico Mendes, nos anos 1970.

Nas vezes que Marina vai à cidade, ela e o pastor trocam ideias e comungam: “Conversamos, oramos, às vezes ela participa do culto, prega aqui e se sente daqui”, resumiu.

Em 2010, o pastor a aconselhou a ir em frente na disputa, a fim de tornar-se conhecida nacionalmente, e ressaltou a ela que a um ano do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, seria importante ter uma fiel da denominação no páreo. Como resposta, ouviu de Marina um agradecimento efusivo: “Pastor, estou muito aliviada e indo em paz”, disse a então candidata pelo PV.

Após o acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, Marina procurou Lima e pediu “cobertura espiritual” para estar preparada para os embates que viriam pela frente. “Ela não é uma onda. Construiu um alicerce sólido de 20 milhões de votos em 2010, agora multiplicado”, finalizou o pastor.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s