Publicado em Música, Mundo

Gungor: Cantor gospel diz que “Jesus pode ter mentido” quando falou sobre as narrativas de Gênesis

Michael GungorO cantor Michael Gungor voltou a criar polêmica ao afirmar que Jesus poderia ter mentido sobre a história da Criação para se encaixar na cultura popular de sua época.

Michael é filho do pastor e escritor Ed Gungor, e já havia causado grande polêmica recentemente ao afirmar que não cria na narrativa do livro de Gênesis.

Agora, o premiado cantor norte-americano afirmou que acredita que ou Jesus foi enganado pela cultura e religião de sua época no que diz respeito a Adão, Noé e todas as narrativas do livro do Gênesis, ou mentiu deliberadamente.

“Eu acho que você está fazendo um monte de suposições com base em uma perspectiva que foi entregue a você de nossa cultura e a nossa forma de pensar no mundo moderno é muito diferente de como as pessoas pensavam no mundo pré-moderno”, disse Gungor, antes de acrescentar: “Olhando algumas palavras que alguém disse, o que Jesus disse sobre Noé, e você supor que você pode entrar na mente de Jesus e saber exatamente como ele pensou sobre toda a situação, e como Ele considerou o que era histórico ou mito?”, especulou.

Na sequência, Michael Gungor já assume que o que sua opinião pressupõe seja a verdade dos fatos, e novamente, especula sobre a fala de Jesus a respeito da Criação: “E mesmo que ele estivesse errado, mesmo que ele acreditasse que Noé era uma pessoa histórica, ou seja, Adão era uma pessoa histórica, e acabou sendo errado, eu não entendo mesmo como [é possível] que negar a divindade de Cristo. Toda a idéia da divindade de Cristo é verdadeiro homem e verdadeiro Deus, que Deus se humilhou para se tornar um ser humano com um cérebro humano, em uma cultura humana com a linguagem humana e as necessidades humanas e as limitações humanas”, afirmou, explicando sua teoria de quais seriam os fatores que teriam permitido a Jesus mentir, portanto pecar e negar as Escrituras, ou ser enganado.

Ao final, Gungor se queixa do impacto que propagar uma crença que supostamente é um mito pode causar na fé das pessoas: “Jesus sabia que Noé e Adão eram mitos, mas sabia que ele estava falando com pessoas que pensavam que eram reais, isso é outra possibilidade”.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Autor:

Jornalista por profissão e discípula por vocação com o compromisso de ser relevante para o Reino de Deus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s